Sobre a Creche

Vamos contar aqui a história de uma menina sonhadora e determinada, que sempre foi apaixonada pela área da educação.

 

Cristiani Medeiros da Costa, desde pequena sonhava em ser professora, trabalhou  pesado como explicadora, vendedora de loja de roupas até conseguir concluir o seu ensino médio em formação de professores, iniciando então uma nova etapa em sua vida. Começou a trabalhar no Centro Educacional Aníbal Freire, onde se dedicou por vários anos. Mas não parou por aí, concluiu a faculdade de Matemática, e também começou a lecionar para alunos do ensino médio. Mas Cris sempre sonhou em abrir uma escola, e em 2009, juntamente com seu esposo Tony, começaram a pôr seus objetivos em prática, e inauguraram a CEMC - Creche Escola Medeiros da Costa Ltda ME, que foi fundada em 01 de janeiro de 2010, com suas dependências iniciais no bairro Jardim Panamá em Duque de Caxias, contava com apenas 3 salas de aula divididas em : berçário, jardim I e Jardim II, uma pequena área de parque e o banheiro. Em apenas 1 ano de funcionamento, detectamos a necessidade de ampliar o espaço, pois não tínhamos mais vagas disponíveis. Daí surgiu a ideia de abrirmos uma filial no bairro Parque Duque, também em Duque de Caxias. Iniciamos com apenas 1 sala de aula, um espaço coberto para o parque e o banheiro, e como esperado, em apenas um ano conseguimos ampliar as dependências desta filial para comportar a grande procura por vagas, se tornando um sucesso absoluto no ano de 2012.

Mas a procura por vagas na primeira unidade aumentava a cada dia e então tivemos que deixar aquele espaço e alugar dependências maiores.

Continuaram-se então as obras de ampliação na filial Parque Duque, e quando finalmente concluídas as obras, foi feita a fusão das 2 unidades, tornando-se então uma só unidade com grande capacidade.

Hoje contamos com uma estrutura que atende à todas as necessidades dos nossos clientes e que proporciona conforto, acessibilidade  e profissionalismo.

 

Nada disso seria possível, se não fosse o amor pela profissão, a dedicação e a determinação desta pessoa maravilhosa e empreendedora.

Obrigado a todos que nos acompanharam nessa trajetória.

 

Tony

Sempre ampliando para melhor atendê-lo

A nossa Creche vem realizando constantes mudanças para acompanhar a evolução e o desenvolvimento do nosso País, por isso não nos damos por satisfeitos com o presente. Crescer, inovar e conquistar, são nossos incentivos para que seu filho tenha cada vez mais conforto, segurança e cresça como um gigante para o futuro. 

Pode confiar, somos qualidade em tudo que realizamos.

Equipe CEMC de qualidade.

O "M" representa a interação das crianças. A Educação Infantil é uma das etapas mais importantes no desenvolvimento da criança, nesta fase ela desenvolve a parte cognitiva e psicológica, obtendo vivências que irão marcá-la por toda sua vida. A interação com o próximo é fator relevante para um bom desenvolvimento.

O "M" transparece a alegria e o contato com o outro.

O "M" representa Medeiros

As cores das bolinhas acima do "M", mostra q somos todos diferente, mas caminhamos juntos e de "mãos dadas" sem desigualdades. 

 

O "C" representa uma pista, essa pista que tem o ponto de partida a nossa educação, onde tudo se inicia. Onde aprendemos que a vida é feita de aprendizados e aprendemos que quanto mais sabemos, mais temos à aprender. Por isso a pista não tem um "fim".. Tem começo, mas não tem fim. 

O "C" mostra tambem que a pista é curva, representando os obstáculos e que os caminhos a percorrer não serão uma linha reta, onde significa que não se tem uma regra para chegar no objetivo.

O "C" com linhas rabiscadas, tbm demostra que o caminho não é perfeito, que temo que estar preparados para o que encontraremos pela frente.

O "C" mostra a curva de aprendizado, e o primeiro ponto, sendo um obstáculo maior, demonstra que teremos uma grande base para o futuro, os próximos obstáculos.

O "C" representa Costa

© 2010 por Antonio Carlos da Costa, com Wix.com